domingo, 3 de fevereiro de 2013

PÉ-DE-MOLEQUE


PÉ-DE-MOLEQUE

500 gramas de açúcar Mascavo

500 gramas de amendoim torrado e sem casca


Coloque o açúcar em uma panela e coloque água somente para umedecer o açúcar, não pode colocar água demais, não pode ficar líquido. Eu pego uma xícara com água e coloco um pouquinho, mexo devagar com uma colher e vejo se consigo umedecer todo o açúcar, senão der pra umedecer tudo, eu coloco um pouquinho mais e faço a mesma coisa, até ele ficar todo úmido. Leve para o fogo alto, e deixe ferver até ele começar a subir. Então coloque todo o amendoim, mexa para molhar todo o amendoim, e então coloque em fogo médio e deixe cozinhar por 1 minuto. Desligue o fogo e leve a panela para outro lugar (para não ficar pegando o calor do fogo ainda) e então mexa bastante com uma colher de pau, até ele começar a açucarar. Quando começar a açucarar (se vc ver uma pequena porção quase açucarando, já é hora de parar de mexer), coloque pequenas porcões numa superfície untada com margarina e espere esfriar. Tentei explicar com detalhes, pois já vi muita gente que não acerta o ponto. Qualquer dúvida me perguntem. Boa sorte.


Um comentário:

  1. Oi querida...
    Muito obrigada pela visitinha!
    Estou boba com tanto conteúdo fácil e gostoso.
    Espero te ver mais vezes por lá.Estou achando impossível sair daqui, pois como você, também amo cozinhar!
    E por falar em coisas gostosas, postei esse semana um Cookie de Chocolate, mega fácil.
    Passa lá e confere.

    Beijinhos,

    Amanda Lima
    http://bemprendada.blogspot.com/

    ResponderExcluir